Qualificação

Educação Profissional atende mais de 300 pessoas em ITZ

As ações consistem em palestras para empreendedores do município.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.19/07/2014 às 20h03

IMPERATRIZ – O Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Proepi-EJA), em Imperatriz, atendeu, no primeiro semestre deste ano, 375 empreendedores nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e associações nos bairros da cidade.

As ações consistem em palestras para empreendedores do município, além de orientações sobre como elaborar o plano de negócios por meio de consultorias individual.

Segundo a coordenadora do Proepi-EJA e agente de desenvolvimento do município, Francisca Feitosa, nas ações são destacadas a importância da elaboração do plano de negócios para gerir o negócio de forma assertiva, pois é um documento descritivo do negócio.

“Nas consultorias, orientamos e enfatizamos a importância da formalização dos negócios, visando fortalecer o desenvolvimento econômico”, afirmou.

As palestras incentivam os alunos a empreender. Para isso, busca desenvolver as qualidades e habilidades necessárias a um empreendedor, como a capacidade de visualizar oportunidades, a proatividade e a confiança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.