Qualificação

Educação Profissional atende mais de 300 pessoas em ITZ

As ações consistem em palestras para empreendedores do município.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – O Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Proepi-EJA), em Imperatriz, atendeu, no primeiro semestre deste ano, 375 empreendedores nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e associações nos bairros da cidade.

As ações consistem em palestras para empreendedores do município, além de orientações sobre como elaborar o plano de negócios por meio de consultorias individual.

Segundo a coordenadora do Proepi-EJA e agente de desenvolvimento do município, Francisca Feitosa, nas ações são destacadas a importância da elaboração do plano de negócios para gerir o negócio de forma assertiva, pois é um documento descritivo do negócio.

“Nas consultorias, orientamos e enfatizamos a importância da formalização dos negócios, visando fortalecer o desenvolvimento econômico”, afirmou.

As palestras incentivam os alunos a empreender. Para isso, busca desenvolver as qualidades e habilidades necessárias a um empreendedor, como a capacidade de visualizar oportunidades, a proatividade e a confiança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.