Expoimp 2014

Pista de Julgamentos exibe variedade de animais

Os animais são dos Estados do MA, PA, TO, CE, SE e AP.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 Os animais representam seis Estados. (Foto: Divulgação / Assessoria)
Os animais representam seis Estados. (Foto: Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Um afago no cavalo e o sorriso estampado no rosto. Elfo é o merecedor do carinho citado. Vindo do interior do estado do Amapá, o animal é propriedade de Jayme Henrique Ferreira e levou o primeiro lugar na Pista de Julgamentos da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

A quinta-feira (10) foi mais um dia de competição. Em análise, animais das raças Tabapuã e Mangalarga Marchador. Para Jayme, a Expoimp é uma feira que promove o reconhecimento dos criadores e expositores em todo o País. "Receber a premiação aqui é um prazer", declara.

Os animais inscritos representam os Estados do Maranhão, Tocantins, Pará, Ceará, Sergipe e Amapá. A Pista de Julgamentos segue até sábado (12). Ao todo, serão avaliados 154 animais, sendo 61 da raça Tabapuã e 93 da raça Mangalarga Marchador.

As categorias da raça Mangalarga Marchador são: Potra e Potro Jovem, Potra e Potro Mirim, Égua Jovem, Égua Júnior, Égua Adulta, Cavalo Júnior, Cavalo Jovem e Cavalo Adulto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.