Expoimp 2014

Bezerros geneticamente melhorados são destaque

Mais de 15 produtores rurais participaram do leilão.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – O Maranhão é mais um dos Estados que possuem o selo de zona livre de aftosa com vacinação. Com o carimbo e a alta qualidade genética na produção de bezerros melhorados, a segunda noite de leilão da 46ª Expoimp, propiciou um aumento expressivo nas vendas dos animais e chamou a atenção dos participantes.

[e-s001]

Ao todo, 1003 animais foram expostos no 12° Leilão Pec-Sêmem Alta Genetic, para mais de 15 produtores rurais presentes no Tatersal Rafael de Almeida Ribeiro. Um desfile da melhor qualidade, nas palavras do experiente produtor rural Gilson Kit, que também, é expositor.

“São o que temos de melhor para ofertar ao pecuarista. A melhor linha, somente animais selecionados, num desfile dos melhores bezerros e bezerras. Temos touros de destaque nacional e cruzamentos da melhor qualidade”, ressalta o produtor.

 O Maranhão é mais um dos Estados que possuem o selo de zona livre de aftosa. (Foto: Laís Ferreira/ Imirante Imperatriz)
O Maranhão é mais um dos Estados que possuem o selo de zona livre de aftosa. (Foto: Laís Ferreira/ Imirante Imperatriz)

Para a organizadora do leilão Raquel Marques, o reflexo da autenticação do Estado como zona livre, aumenta a procura dos produtores rurais e aquece as noites de leilões. Segundo ela, as expectativas de venda são as melhores possíveis.

“Nós nos preocupamos desde a capitação ao contato com os vendedores. Temos uma expectativa boa para o leilão. A venda deverá ser ótima, pois, produto bom, vende bem. E temos os melhores animais expostos”, explica.

Leilão

Para hoje (8), no Tatersal Rafael Almeida Ribeiro, às 20h, acontece o 3º Leilão Comitiva da Amizade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.