Expoimp 2014

Ambulantes de ITZ aproveitam a cavalgada para aumentar lucros

Água, refrigerante e até banheiro para aumentar a renda.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Quem participou da cavalgada e não conseguiu garantir todos os acessórios e demais produtos para a 23ª cavalgada de Imperatriz, não teve do que reclamar. Durante todo o percurso, vários vendedores ambulantes instalaram suas tendas, suas caixas de isopor e até alugaram seus banheiros, para cavaleiros e amazonas que participaram do evento.

O vendedor Weveson Glauzio, relata que levar a tenda até a concentração é uma estratégia para vender mais, pois é na concentração que é possível ficar mais perto de cavaleiros e amazonas que acabaram não tendo tempo para comprar os adereços utilizados como, chapéu e óculos.

“Nós estamos com o estoque de chapéu e óculo bem grande. Tivemos a ideia de trazer para a concentração, para ficar mais próximo de quem vem. Trouxemos um estoque grande, pois a cavalgada sempre chama muita gente. Aqui é a primeira vez que trago, e venho para tirar uma renda extra”, confirma o vendedor.

 Comerciantes faturaram alto com bancas montadas nas ruas por onde a cavalgada passou.  (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Comerciantes faturaram alto com bancas montadas nas ruas por onde a cavalgada passou. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Já a moradora do Centro, Esther Cristina, decidiu montar na porta do espaço de eventos da família uma tenda que vende diversos produtos alimentícios e até alugar o banheiro do local como forma de garantir uma renda extra.

“Todos os anos eles pedem para usar o banheiro, este ano aproveitei a ocasião para colocar a plaquinha também e a procura é grande! (risos)”, fala a moradora.

 A moradora Esther Cristina, residente no Centro, alugou o banheiro de casa. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
A moradora Esther Cristina, residente no Centro, alugou o banheiro de casa. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Vendas fixas

Mas não foram somente os ambulantes que aproveitaram o dia para tirar uma renda extra.

A microempresária Nazaré Sales, dona de uma distribuidora de bebidas no Centro de Imperatriz, alegra-se com as vendas este ano, mas relata com que o número diminuiu em comparação a mesma época de 2013.

“Aqui sempre é muito bom, mas esse ano eu estou achando que deu uma enfraquecida. Mas dá para tirar em média 50% a mais nas vendas em relação a outros dias”, relata com esperança que as vendas aumentem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.