Verão 2014

Candidatos a guarda-vidas fazem teste de aptidão física

Segundo o 3ºGBM, 49 candidatos se inscreveram destes 30 serão selecionados.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ - Ainda não é possível prevê uma data para o início do projeto Verão-2014 em Imperatriz, devido à constante oscilação do nível do Rio Tocantins, provocada pela Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE). Mas, as pessoas interessadas em atuar como guarda-vidas nas praias do Cacau e “do Meio”, em Imperatriz, já realizaram as inscrições. Na manhã desta segunda-feira (30), foi realizado o teste de aptidão físico na Avenida Beira-Rio.

De acordo com informações do tenente-coronel do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros (3ºGBM), Ubiriajá Figueiredo, 49 candidatos do sexo masculino e feminino se inscreveram e, desses, os 30 que se destacarem no teste serão selecionados.

“Neste ano, temos algumas novidades, houve alguns indeferimentos de pessoas que não se comportaram de maneira adequadas no veraneio passado. A partir do momento que a pessoa é colocada a disposição da população, ela precisa se comportar bem, ser amigável”, afirma o tenente-coronel Figueiredo.

Curso preparatório

O curso será promovido de 7 a 18 de julho pela Superintendência Municipal da Defesa Civil, em parceria com o 3º Grupamento de Bombeiro Militar e Associação de Bombeiros Profissionais Civis do Sul do Maranhão (ABPCS-MA).

“Será um curso intensivo, com treinamentos em piscinas, no rio, para que estas pessoas possam ter o contato direito com meio de trabalho deles”, reforça o tenente-coronel.

Ubiriajá Figueiredo informou, ainda o período em que estes guardas-vidas devem atuar.

“Nós teremos dois meses de praias, porém pode ser estendido, vai depender da oscilação do nível do Rio Tocantins provocada pela Usina Hidrelétrica de Estreio”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.