Copa do Mundo 2014

Especialista dá dicas para economizar durante a Copa

Janúncio Cavalcante diz que os torcedores exageram neste período.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ- A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (28) e joga contra o Chile, às 13h, em Belo Horizonte (MG). A Copa do Mundo no Brasil faz com que os brasileiros mudem de comportamento e passem a comprar e, gastar, mais, segundo o economista Janúncio Cavalcante.

O especialista, em entrevista concedida ao Portal Imirante, dá algumas dicas de como economizar neste período.

“É interessante como as pessoas agem com a emoção, o calor do momento. Com a Copa do Mundo no Brasil, a mídia move a massa. As pessoas ligam a TV e já querem comprar alguma coisa. E nós brasileiros, como patriotas que somos, acabamos comprando”, afirma Janúncio Cavalcante.

O economista alerta para evitar desperdícios e, consequentemente, o endividamento.

“A euforia do momento, festas comemorações, mexe com a cabeça do torcedor e ele acaba comprando até o desnecessário. As pessoas não devem comprar pensando em pagar depois, se não vira uma bola de neve. O ideal seria avaliar o orçamento e evitar esbanjar no cartão de crédito. No período de férias, tem as contas fixas, aluguel, prestações financiamentos enfim “, alerta o especialista.

Em relação ao cartão de crédito e ao cheque especial, o economista orienta evitar devido as taxas de juros.

“Cheque especial é um grande vilão. Algumas instituições bancárias cobram juros altíssimos, se for possível comprar à vista, é sempre uma boa opção”, explica Janúncio Cavalcante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.