Economia

Comerciantes registram aumento de 50% em jogos da Copa

Bares e botecos chegam a duplicar a renda em um dia de partida do Brasil.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Os donos de bares e botecos têm motivos em dobro para comemorar. Além da classificação do Brasil para a segunda parte do torneio, eles garantem que a renda do estabelecimento chega a duplicar, especialmente, em dias que a seleção brasileira está em campo.

[e-s001]

O comerciante Noberto Barbosa, de 74 anos, é dono do ‘Bar do Noberto’, localizado no bairro Nova Imperatriz, e disse que o fluxo que pessoas aumentou durante os jogos da Copa do Mundo, mas quando se trata das partidas em que o Brasil está competindo, o fluxo de torcedores triplica no estabelecimento.

“Hoje teve pouca pessoa, mas em nos outros jogos chegou a triplicar o número de pessoas aqui. É melhor quando o Brasil está jogando. Espero que o Brasil chegue à final para melhorar ainda mais (risos)”, contou Noberto Barbosa, que investiu em um narrador especial entre os intervalos de jogos do Brasil.

 Eles garantem que a renda do estabelecimento chega a duplicar, especialmente, em dias que a seleção brasileira está em campo. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Eles garantem que a renda do estabelecimento chega a duplicar, especialmente, em dias que a seleção brasileira está em campo. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

A alegria de seu Noberto Barbosa é confirmada pelo dono de um quiosque de choop em um shopping de Imperatriz, Esmeraldo Almeida, que relatou que o estabelecimento chega a somar uma renda de 60% em jogos do fim de semana.

“Realmente acontece um fluxo maior, a demanda aumenta, mas é mais situado nos fins de semana. Um jogo como hoje não aumenta, mas não deixa de contribuir. Em jogos no fim de semana aumenta, por exemplo, aumenta 60% o lucro”, contou.

O comerciante disse, ainda, que observou uma falta de ânimo do torcedor brasileiro. Segundo Esmeraldo Almeida, esse baixo estímulo do torcedor brasileiro se dá pelo fato da nação está incomodada com os diversos problemas existentes do país, expostos com os protestos que vêm acontecendo.

“Os torcedores esperam mais da seleção. Mas, infelizmente, eles não estão acreditando no Brasil por causa do governo, mas isso era esperado. A satisfação do pessoal é indispensável. Se você não tiver motivado, satisfeito, você não tá a fim de colaborar, de somar, fica sempre com um pé atrás, mas é futebol, vamos torcer”, notou do dono do quiosque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.