Educação

Entidades discutem o Plano Municipal de Educação em ITZ

Em julho, o PME será votado e decidido durante a reunião do fórum.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATIRZ – Nesta sexta-feira (20), comissões que integram o Fórum Municipal de Educação de Imperatriz se reuniram para finalizar a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que é criado a partir de responsabilidades, funções e metodologia de trabalho que envolve entidades representativas de classes e órgãos públicos.

A elaboração do PME está previsto na Lei 10.172/200. Além disso, é integrado ao Plano Estadual e Nacional de Educação, mas voltado à realidade, à vocação e às políticas públicas do Município. Disciplinas como história, geografia e demografia do município estão entre as propostas.

Para a elaboração foi criado um fórum municipal responsável pelo planejamento de ações que serão realizadas no prazo de dez anos em prol da educação de Imperatriz. “Este plano envolve órgãos da esfera municipal, estadual, poder legislativo, ministério público, instituições educacionais, entidades representativas de classe e conselhos de diversas áreas”, explicou coordenador do setor de projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação, Domingos Bandeira.

O plano decenal vem sendo elaborado desde novembro de 2013. Em julho, o PME será votado e decidido durante a reunião do fórum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.