Corpus Christi 2014

Flash mob abre celebração de Corpus Christi em ITZ

Mais de treze mil pessoas lotam o estádio Frei Epifânio durante a celebração.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – A tradicional celebração de Corpus Christi foi aberta com a inovação deste ano no evento, o flash mob. Jovens de diversas igrejas de Imperatriz ensaiaram os passos da dança durante dois meses e fizeram uma grande coreografia com as mais de treze mil pessoas que lotaram o estádio Frei Epifânio, no fim da tarde desta quinta-feira (19).

 Católicos dançam o flash mob, na abertura da celebração de Corpus Christi. (Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)
Católicos dançam o flash mob, na abertura da celebração de Corpus Christi. (Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)

Segundo um dos organizadores do flash mob, Laedson Brito, os passos da coreografia remetem ao tema deste ano da celebração, que é “Jesus, palavra de Deus”, e buscam a participação de todos os presentes.

“O primeiro objetivo foi envolver toda a comunidade católica na solenidade, pois acreditamos que com o flash mob as pessoas vão se sentir bem mais envolvidas na abertura do evento. Todos os passos partem da ideia do tema deste ano”, disse.

 Mais de treze mil católicos lotam o Estádio Frei Epifânio. (Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)
Mais de treze mil católicos lotam o Estádio Frei Epifânio. (Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)

Os portões do estádio foram abertos às 15h, e antes das 17h todas as cadeiras dos três setores da arquibancada liberados para o público já estavam lotados. O estádio ficou colorido de verde, a cor adotada pela organização do evento este ano, que remete a esperança. Os fiéis foram animados com muito louvor antes do início da celebração.

Aproximadamente quarenta homens da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) organizam o tráfego de veículos nas proximidades do estádio. Em algumas ruas a passagem de veículos foi interrompida para facilitar o acesso dos pedestres ao estádio. Todo trajeto da procissão também teve o tráfego alterado.

A Diocese de Imperatriz espera mais de 16 mil fiéis durante toda a celebração. Após a missa, presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana, os fiéis sairão em procissão até a Praça de Fátima, onde será proferida a benção do santíssimo sacramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.