Educação

Audiência pública discutirá reajuste salarial de professores amanhã

O objetivo é resolver o impasse do reajuste da categoria, em greve há 42 dias.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ - Confirmada para esta terça- feira (17), através da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer e Turismo a Audiência Pública, audiência pública para discutir o reajuste salarial dos professores municipais.

A audiência foi solicitada através de indicação da Mesa Diretora onde será explanado e discutido o tema: Apresentação do Relatório de receitas e Despesas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A indicação da Mesa Diretora aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão do último dia 10, propõe ao executivo um reajuste de 12% para a categoria em greve há 42 dias.

A expectativa é de que seja mostrado o relatório das despesas do Fundeb e negociado o índice do reajuste para que os professores retornem às salas de aula.

Foram convidados o secretário municipal de Educação Zesiel Ribeiro da Silva, o controlador geral do município Cândido Madeira Filho, o presidente do Sindicato do Professores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz ,Willas de Moraes, o promotor de Meio Ambiente e Educação Jadilson Cirqueira de Sousa, a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual Nahyma Ribeiro Abas e o gerente Regional do Trabalho Luís Fernando Pires Pinto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.