Aeroporto de Imperatriz

ITZ: aeroporto liberado para pousos e decolagens

O aeroporto foi fechado na tarde de ontem (12), e seis voos foram cancelados.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
 Ao todo, seis voos foram cancelados entre ontem e hoje. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Ao todo, seis voos foram cancelados entre ontem e hoje. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

IMPERATRIZ – Depois de quase 24h fechado, o aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz, foi liberado para pousos e decolagens, às 11h desta sexta-feira (13), segundo a Infraero. O primeiro voo de hoje aterrissou por volta do meio-dia.

O fechamento do aeroporto aconteceu por causa de um desprendimento no asfalto verificado durante a decolagem de uma aeronave na tarde de ontem e, para segurança dos passageiros, houve a necessidade da interdição da pista para reparos.

Com a interdição do aeroporto, seis voos previstos para Imperatriz, sendo quatro nessa quinta-feira (12) e dois hoje, foram cancelados. Alguns passageiros foram levados para hotéis da cidade pelas empresas aéreas.

Muitos passageiros reclamaram da falta de informação sobre o problema no aeroporto. “Fiz o check-in e estava tudo certo. Só quando cheguei aqui foi que me informaram do problema. Agora, nem sei quando vou embarcar”, disse Fábio Mendes, que aguardava voo para São Luís.

Preparadas para assistir aos jogos da Copa neste sábado (14) e na terça-feira (17), em Fortaleza (CE), as amigas Úrsula e Dayse não gostaram nada do fechamento do aeroporto. “Estava tudo planejado. Agora, a gente espera chegar a tempo do jogo”, afirmou Úrsula.

 Equipes de manutenção fizeram o reparo na pista, e o aeroporto foi liberado no fim da manhã. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Equipes de manutenção fizeram o reparo na pista, e o aeroporto foi liberado no fim da manhã. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.