Aeroporto

ITZ: voos são cancelados por causa de problemas na pista

A previsão é de que o aeroporto seja liberado só as 11h desta sexta-feira (13).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Os quatro voos previstos para o aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz, foram cancelados. Era um voo para tarde e mais três para noite. Segundo os passageiros que estavam no saguão, a informação repassada é de que uma cratera na pista ocasionou o fechamento do aeroporto para pousos e decolagens.

“Eu fiz o chequin, despachei a mala e dez minutos antes do voo eles informaram que o voo estava cancelado por causa de uma cratera na pista”, relatou a advogada Natália Cardoso.

Segundo a assessoria da Infraero, em Brasília, não há uma cratera na pista, o que houve foi alguns desprendimentos no asfalto e, para garantir a segurança dos passageiros, o aeroporto foi fechado para que os reparos sejam feitos na pista.

A advogada, que aguardava o voo com destino a São Paulo, reclama do problema e disse que vai perder compromissos na capital paulista por causa do atraso. “Eu tinha dois compromissos na minha empresa e agora vou ter que responder para empresa por causa desse atraso”, disse.

De acordo com a assessoria, a previsão de liberação do aeroporto é para as 11h desta sexta-feira (13), ou seja, os dois voos previstos para a manhã também serão cancelados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.