Inscrições

Defesa Civil abre inscrições para curso de guarda-vidas

Os trinta candidatos selecionados atuarão durante o período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(Arquivo / Ascom)

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Defesa Civil abriu inscrições para contratação de guarda-vidas que irão trabalhar durante o período de veraneio, nas praias do Cacau e do Meio, em Imperatriz.

De acordo com o órgão, ainda não é possível prever uma data para o início do projeto Verão-2014, devido à constante oscilação do nível do Rio Tocantins, provocada pela Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE), a 125 km de Imperatriz.

"Nós temos observado que começaram a surgir alguns pontos de areia e de pedra na Praia do Meio”, disse o superintendente Francisco das Chagas.

Os candidatos (masculino ou feminino) poderão fazer as inscrições até a próxima sexta-feira (20), na sede do órgão, localizada na Rua Dom Cesário, nº 360, ao lado da Praça Pedro Américo, Bairro Três Poderes.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 18 para profissionais que atuarão na Praia do Cacau e 12 na Praia do Meio, no rio Tocantins. A previsão é que o curso de formação seja realizado no período de 7 a 18 de julho, em parceira com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Imperatriz.

Os candidatos interessados devem entregar cópia de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e certificado de antecedentes criminais. A inscrição é gratuita.

“A expectativa é que esse período de veraneio seja semelhante aos dos últimos cinco anos, sem nenhuma ocorrência de afogamento, nem morte nas praias do Cacau e do Meio”, disse o superintendente, que orienta os banhistas quanto aos riscos de frequentar esses locais, sem a estrutura necessária que será montada pela prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.