Educação

Vereadores manifestam apoio aos professores em greve

Após sessão realizada nesta manhã (10) os vereadores decidiram apoiar a classe.

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ- Após 35 dias de greve dos professores da rede municipal de ensino, a Câmara de Vereadores manifestou apoio à classe durante a sessão ordinária realizada na manhã de hoje (10). Os servidores pedem um reajuste salarial de 13% e valorização da carreira.

A proposta dos vereadores foi de intermediar a negociação entre grevistas e prefeitura, desde que o índice fique em 12%. O comando de greve aceitou a participação dos vereadores.

Desde que iniciou a greve, há um impasse entre a prefeitura e os servidores da educação municipal, pois, segundo a prefeitura o município não tem verba para a educação. A principal reivindicação é o aumento salarial, melhores condições de trabalho, e os professores, também reivindicam o aumento no tíquete de alimentação.

Durante a sessão, também, foi aprovada uma Indicação solicitando melhorias na área de infraestrutura; uma lei de regulamentação de um projeto educacional e uma resolução que altera um inciso do Regime Interno, mas uma consulta ao Regimento ficou constatado que o inciso não existe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.