Câmara Municipal

Projeto de lei reconhece instituto como entidade pública

A matéria ainda precisa ser sancionada pelo prefeito.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Em sessão realizada na manhã de hoje, a Câmara Municipal anunciou a aprovação do Projeto de Lei n° 11/2014, de autoria do vereador Carlos Hermes, que reconhece como entidade pública o Instituto de Projetos Educacionais e Sociais – PES de Imperatriz. A matéria foi aprovada e segue para ser sancionado pelo Prefeito Sebastião Madeira.

O autor da matéria destacou que a aprovação da lei dará um poder de conquista maior na captação de recursos do Estado e Governo Federal para elaboração e aplicação de projetos sociais.

“Com esse reconhecimento, ela tem mais facilidade de desenvolver seus projetos no âmbito estadual e federal. Sabemos que existe burocracia para liberação de projetos e é exigido que tenham esse trâmite de reconhecimento. E o projeto de lei visa isso, facilitar esse processo”, ressalta o autor da proposta.

Instituto PES

O Instituo PES desenvolve ações desde 2002 nas áreas da educação, cultura, artes, conscientização ambiental, organização comunitária de trabalho e renda e prestação de serviços de relevância em Imperatriz, tendo como público alvo a classe infanto-juvenil.

Em 2012, o Instituto apoiou projetos importantes, como o a luta pela transformação do prédio da estação da Caema, abandonado há 30 anos, em um centro cultural e a produção do S.O.S Caema, um curta-documentário realizado para incentivar a criação de espaços culturais no cenário imperatrizense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.