Fiscalização

"Operação Transporte Legal" coíbe transporte irregular de passageiros

Desde o início das fiscalizações foram apreendidos vinte veículos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ – Os agentes de trânsito de Imperatriz intensificaram o trabalho de combate ao transporte ilegal de passageiros na cidade. Além da notificação dos motoristas, veículos também foram apreendidos por desrespeitarem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo secretário de Trânsito e Transporte, José de Ribamar, desde o começo da “Operação Transporte Legal” foram apreendidos vinte veículos que exploravam ilegalmente o transporte coletivo de passageiros na modalidade conhecida como “táxi lotação” em Imperatriz. Também foram apreendidas, pelo menos, cinco vans que circulavam irregularmente na cidade.

Ainda de acordo com o secretário, os veículos apreendidos foram levados para o 3º Batalhão da Polícia Militar e estão à disposição da Justiça. “As vans circulando fora do “corredor de trânsito” autorizado pela Setran estão sendo notificadas e apreendidas pelos agentes”, destacou.

A maioria dos veículos apreendidos também apresenta irregularidades, inclusive o não pagamento do licenciamento 2014. Além de Imperatriz, há veículos apreendidos dos Estados do Maranhão e do Tocantins. Os agentes de trânsito realizam blitz em pontos estratégicos da cidade para coibir o transporte irregular de mototáxi e de vans.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.