Reunião

Motoristas e empresas de ônibus se reúnem com MPT

A reunião será realizada nesta quinta-feira(5), às 15h, para tentar acordo.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – O Ministério Público Federal do Trabalho (MPT) convocou uma reunião entre empresários do transporte público e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Imperatriz (Sttri) para mediar um possível acordo entre as partes. O encontro está marcado para as 15h desta quinta-feira (5).

Leia também:"Não queremos greve, queremos negogiação", afirma presidente do Sttri

De acordo com o presidente do sindicato Oliveira de Sousa Lima, no último dia 18 de abril, a classe trabalhista realizou uma reunião com empresários, que alegaram não ter condições de conceder o reajuste salarial solicitado.

Mediante a falta de acordo entre as partes, uma paralisação da categoria que havia sido programada para hoje (4), foi cancelada por causa da reunião com o MPT, que definirá se haverá ou não deflagrado greve dos trabalhadores.

Motivos

Os 360 motoristas e cobradores do transporte urbano da cidade pedem um aumento salarial de 16% e um tíquete-alimentação de R$467.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.