Fiscalização

ITZ: fiscais notificam donos de terrenos baldios

Os proprietários devem construir calçadas e muros em seus imóveis.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Após ter realizado um trabalho de conscientização, os fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) começaram a fiscalização para obrigar os proprietários de terrenos baldios a murá-los.

De acordo com o secretário da Sepluma, Richard Sebba, os fiscais localizaram vários terrenos no trecho da BR-010 a Beira Rio e da Avenida Bernardo Sayão até a rua Henrique Dias.

Os terrenos estão sem muros e, em alguns casos, acumulando lixo. “Esses terrenos estão situados em áreas que dispõem de pavimentação asfáltica, iluminação pública, e drenagem, pois não existe a justifica de cercá-los, mas de murá-los e construir suas calçadas”, afirmou o secretário.

Segundo a Sepluma, os fiscais agora vão realizar um trabalho de vistoria das áreas que foram notificadas para verificar se os prazos foram cumpridos, assim como se os terrenos foram murados.

Em caso de infração, o proprietário de terreno será notificado com multa que varia entre 10 a 1000 Unidades Fiscais do Município, variando de R$ 188 a R$ 18.884.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.