Emprego

Ação, para inclusão da pessoa com deficiência, é realizada em ITZ

Até o momento, 80 vagas estão disponíveis no Sine estadual de ITZ.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ - Durante todo o dia de hoje (29), está sendo realizada, no Sistema NAcional de Emprego (Sine) estadual de Imperatriz, uma programação chamada Dia “D” de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência física no mercado de trabalho.

[e-s001]

A iniciativa de dar visibilidade a esta significativa parcela da população é da Gerência Regional do Trabalho em parceria com o Sine estadual.

De acordo com a coordenadora do Sine estadual, Maria de Lurdes Silva, o principal objetivo do Dia “D” é dedicar um dia inteiro de atendimento para a inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e do beneficiário reabilitado no mercado de trabalho, em Imperatriz.

“Temos 80 vagas disponíveis, cinco empresas estão aqui reunidas para disponibilizar estas oportunidades. Os candidatos irão passar por uma triagem e entrevista com representantes”, informa Lurdes Silva.

 Ação, para inclusão da pessoa com deficiência, é realizada em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Ação, para inclusão da pessoa com deficiência, é realizada em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

A assistente de Recursos Humanos Fabiana Melo, disse que a iniciativa é louvável, por promover a inserção desse público numa oportunidade de trabalho.

“Temos, lá na empresa, cadeirantes trabalhando, desenvolvendo um bom trabalho e, hoje, estamos aqui para disponibilizar mais vagas e selecionar mais pessoas. Eles precisam apenas de uma oportunidade, porque são exatamente capazes de exercer diversas atividades”, ressalta.

O cadeirante Gilton da Silva, recém-casado com uma cadeirante, diz que já trabalhou em várias empresas, mas, atualmente, encontra-se desempregado, porém garante investir em qualificação profissional. “Estou em busca de uma oportunidade. Já trabalhei de carteira assinada, estou sempre me qualificando fazendo cursos, tenho muitos certificados", relata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.