Policia

Comando da PM orienta como se comportar diante de assalto

Segundo Markus Lima, a vítima não deve reagir aos assaltantes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Devido aos constantes assaltos no comércio de Imperatriz a Operação Saturação foi lançada na semana passada pela a Polícia Militar, para diminuir os casos de roubos e assaltos. O comandante do 3º BPM Markus Lima, em entrevista concedida ao Portal Imirante, diz que a vítima ao se deparar com um assalto precisa tomar bastante cuidado e não reagir aos assaltantes.

“O que se orienta é que as vítimas não tenham nenhum tipo de reação ou movimento brusco. Caso queria pegar um documento, ou bolsa que faça, mas conversando, e com tranquilidade. Infelizmente todo movimento tem que ser informado ao assaltante”, orienta.

O tenente-coronel orienta também, que as pessoas evitem expor o aparelho celular na rua e deixar a chave no contato de motocicletas. “Em relação aos empresários pedimos que faça um contato prévio com a polícia, caso vá transportar um malote de dinheiro, para fazermos um acompanhamento e também que se mude a rotina, de dia e horários de depósitos”, reforça o comandante Markus Lima.

Operação

De acordo com o tenente-coronel, Markus Lima, na segunda-feira passada, sete assaltos e sete motos foram roubadas em Imperatriz. Mas, os assaltantes mostrados em imagens de câmara nas proximidades do local foram presos pela polícia.

“Semanalmente são lançadas operações de combate à criminalidade. Foi lançada a Operação Saturação em decorrência a um dia atípico da última segunda-feira, com arrastões pela a cidade, sobretudo na área comercial”, explica o comandante Markus Lima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.