Educação

Povoado Imbiral recebe Arte e Cidadania nas Escolas

A próxima escola a receber o projeto é o Centro de Ensino Governador Archer.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)


IMPERATRIZ – A Escola Municipal Enock Alves Bezerra, localizada no povoado Imbiral, zona rural de Imperatriz, foi a sétima escola a receber o projeto “Arte e Cidadania nas Escolas”.

A manhã desta sexta-feira (23) foi de muitos conhecimentos, arte, literatura e cidadania, durante as palestras e o momento cultural. A programação contou os Comissários de Justiça, membros da Fundação Cultural de Imperatriz, Vara da Infância e da Juventude, e Academia Imperatrizense de Letras .

O coordenador e idealizador do projeto, o cantor e poeta Zeca Tocantins, comandou a programação cultural, colocada em prática pelos alunos que apresentaram peças teatrais, jograis, poesia e outras manifestações artísticas e culturais de Imperatriz.

Na ocasião, o juiz titular da Vara da Infância, Delvan Tavares, ministrou uma palestra sobre ética e cidadania, orientando os jovens sobre as boas práticas na sociedade, assim como sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Para o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, o projeto vem alcançando o objetivo proposto, que é de levar a arte e cidadania para as escolas. “O projeto tem influenciado positivamente os alunos no campo da arte da e cultura”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.