Imposto

Conjove alerta sobre alta carga tributária e DLI

A ação faz parte Dia da Liberdade de Impostos, lembrado no dia 25

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ- Nesta sexta-feira (23), o Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove), da Associação Comercial e Industrial (ACII), realiza ações nas redes sociais para alertar sobre a alta carga tributária brasileira e Liberdade de Impostos (DLI).

A iniciativa faz parte ao ‘Dia da Liberdade de Impostos ’, celebrado no dia 25 de maio e coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

De acordo com o presidente do Conjove, Peterson Zondonaide Lopes, a proposta é usar a data para chamar atenção das pessoas, via redes sociais, para as altas cargas tributárias em vigor no país.

“Visamos mobilizar as pessoas sobre a alta carga tributária, em diversos setores, educação, prestação de serviços, e mostrar o trabalho de atuação do Conjove”, justifica Peterson Zondonaide.

O líder do Conjove ressaltou, ainda, que a campanha está coletando assinaturas para o “Movimento Assina Brasil”, por meio de abaixo assinado, coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

São Luís

Empreendedores, empresários e diversas instituições oferecem, hoje (23), produtos e serviços, como refeições e combustíveis de carros, com preços livres de impostos. Na capital maranhense uma campanha de coleta de assinaturas estar sendo realizada para o Movimento Assina Brasil por meio de abaixo assinado em estrutura no Shopping Rio Anil, na Avenida São Luís Rei da França.

A proposta é explicar ao público que passar pelo local o que significa o Dia da Liberdade de Impostos. Na ocasião os visitantes podem tirar uma foto em uma placa alusiva aos impostos e postar nas mídias sociais. Será realizado, ainda sorteios de descontos na matrícula de Escola de Graduação e Pós-graduação da Faculdade e Escola Santa Fé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.