Ministério Público

MP investiga atendimento médico a crianças e adolescentes

O levantamento busca informações referentes ao retorno da crise da falta de leitos de UTI's.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão instaurou nesta segunda-feira (19), Inquérito Civil para apurar a deficiência no serviço de saúde oferecido às crianças e adolescentes na comarca de Imperatriz, sobretudo nas Unidades de Terapia Intensiva.

O inquérito é responsabilidade da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Imperatriz e será presidido pelo promotor João Marcelo Moreira Trovão.

O promotor João Marcelo afirma que o inquérito visa coletar informações, documentos, perícias e demais diligências para o levantamento das informações referentes ao retorno da crise da falta de leitos de UTI's para crianças e adolescentes.

"No último plantão da Promotoria, foram verificadas situações de desorganização no gerenciamento de oferta de leitos de UTI's para o público infanto-juvenil e também apuramos notícias da carência de recursos materiais e humano no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz."

O MPMA oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, o gestor regional de Saúde e o diretor do Hospital Regional Materno infantil para comparecerem à Promotoria e prestarem esclarecimentos sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.