Educação

Greve: professores e prefeitura reúnem-se nesta quinta

Os servidores querem melhorias salariais e de condições de trabalho.

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – A greve dos servidores municipais da educação completa 10 dias, nesta quinta-feira (15) sem nenhuma perspectiva de chegar ao fim. O comando de greve alega que a prefeitura até ouviu a pauta de reivindicações, mas não atendeu nenhum item.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (Steei), Willas Moares, disse que o prefeito Sebastião Madeira marcou nova reunião com o comando de greve para apresentar documentos que comprovariam a falta de recursos para atender a reinvindicação da categoria.

“No sábado (10) ’o prefeito afirmou não ter verba para o reajuste que estamos reivindicando, porém, o sindicato quer provas dessa declaração com documentos, já que o gestor chegou lá na reunião sem papel nenhum’’, afirma o presidente do sindicato Wilas de Morais.

A greve foi deflagrada no dia 5 de maio, após assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (Steei).

Segundo o sindicato, Imperatriz tem um total de 156 escolas em que 100 já aderiam à greve dos professores municipais.

Além das reinvindicações de melhores condições de trabalho, a principal reinvindicação é a campanha salarial de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.