Criança e Adolescente

Sedes abre Semana de Combate a Exploração Sexual

Este ano, o Creas já registrou 74 casos de abuso e exploração sexual.

Imirante Imperatriz, com informações da Sedes.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), lança, nesta terça-feira (13), no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 9h, a Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra a criança e o adolescente.

Com o tema: “Diga não ao Abuso e Exploração Sexual: isso pode ter fim, só depende de você”, a ação visa alertar e conscientizar a população de Imperatriz para os altos índices de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados e acompanhados pelo Creas.

“A nossa intenção é dar um basta nesse crime tão hediondo e que, em Imperatriz, tem uma demanda muito gritante. Do mês de janeiro até maio de 2014 foram atendidos 74 casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no Creas”, afirmou a coordenadora do centro, Jucilene Reis.

Até a sexta-feira (16), diversas atividades serão desenvolvidas na cidade. Palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas principais escolas, além de panfletagem no encerramento da semana, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, estão entre as atividades. O dia 18 deste mês é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes.

Veja a programação da semana

Dia 13/05

9h – Solenidade de Abertura - Local: auditório da UFMA

Apresentação do Coral Curumim (Flautas)

Palestra: O Papel do Ministério Público na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente - palestrante: Raquel Chaves (Promotora de Justiça)

Dia 14/05

Manhã

9h – Palestra no Cras Bacuri

Tarde

15h – Palestra no Cras Cafeteira – local: Escola Maria das Neves

Dia 15/05

Manhã

9h – Palestra Cras Santa Rita

Tarde

15h – Palestra Cras Recanto Universitário.

Dia 16/05

8h30 às 11h30

Pit-Stop na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa no cruzamento com a rua Amazonas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.