Policia

Programa Ronda Domiciliar é retomado nesta segunda-feira

As denúncias podem ser feitas pelo telefone da PM (99) 9196-0599.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – O 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz (3ºBPM), retomou nesta segunda-feira (12), o atendimento através do Programa Ronda Domiciliar (RD). O lançamento foi no Imperial Shopping e contou com uma exposição de armamentos, livros, banners e o carro exclusivo que será utilizado no atendimento das ocorrências policias, além dos policiais treinados para atender as chamadas.

De acordo com o comandante do 3ºBPM, tenente-coronel Markus Lima, o programa atenderá aos casos de “atrito familiar”. Uma equipe de 12 pessoas já foi treinada para atuar na ronda familiar.

“Resolvemos retomar o projeto devido a quantidade de violência, ocorrências desse tipo. No ano passado tivemos quase 400 ocorrências e este ano foram aproximadamente 100 registros de atrito familiar e violência contra a mulher”, explica.

O comandante informou, ainda, que será feito um acompanhamento dos fatos. “Não vamos só atender as ocorrências, além da defesa, vamos acompanhar os fatos, levando outros órgãos envolvidos para que volte à normalidade”, diz.

A RD tem um carro exclusivo, que fará ronda nos bairros e as pessoas podem ligar pelo número (99) 9196-0599.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.