Planejamento Urbano

Sepluma vai demarcar espaço para ambulantes na Beira Rio

Os técnicos devem iniciar na próxima semana os levantamentos da área.

Imirante Imperatriz, com informações da Sepluma.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – Técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) devem iniciar, na próxima semana, os primeiros levantamentos da área utilizada pelos vendedores ambulantes na Beira Rio, em Imperatriz.

Segundo a Sepluma, o objetivo do trabalho é demarcar os locais, praça e passeio, que estão sendo utilizados atualmente por 25 vendedores ambulantes.

“Vamos disciplinar a quantidade de caixeiros e a localização de cada brinquedo no espaço público”, garantiu o titular da Sepluma, Richard Sebba, destacando que a ação pretende evitar a proliferação e a ocupação indevida da área de passeio, fato que dificulta o acesso das pessoas na praça e nas calçadas.

Ainda de acordo com o secretário, uma portaria será publicada limitando a quantidade de vendedores ambulantes no circuito da Avenida Beira Rio. “A previsão é que até o início do mês de junho esse projeto esteja sendo formatado, facilitando a vida das pessoas que visitam a Beira Rio”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.