Evento

ACII apresenta aplicativo para emissão de Nota Fiscal

O aplicativo é gratuito e poderá substituir o tradicional cupom fiscal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), apresentarou, na manhã deste sábado (10), o aplicativo gratuito para emissão da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final (NFC-e).

O dispositivo faz parte do novo projeto que poderá substituir o tradicional cupom fiscal emitido em lojas, supermercados, drogarias e comércio varejista em geral.

Este foi primeiro encontro para discutir o projeto. No evento foi apresentado o aplicativo ao secretário de Estado da Fazenda, Akio Valente. Empresários e comerciantes de Imperatriz também participaram do encontro.

“É uma ferramenta que pode ser usada por empresários de todo o Maranhão. É uma nota fiscal do consumidor que, além da facilidade e mobilidade, vai diminuir custos porque o cupom fiscal usado hoje é caro e de difícil manutenção”, desatacou o diretor para assuntos tributários da ACII, Hélio Araújo.

Com a instalação do aplicativo, o empresário terá acesso ao programa básico de emissão da NFC-e, que poderá ser baixado no site da ACII. A principal mudança com a NFC-e é a facilidade de se consultar a nota pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-MA) por meio de smartphone ou tablet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.