Desenvolvimento Social

Imperatriz ganha Centro Pop e albergue municipal, nesta quinta

A abertura oficial dos dois locais, para pessoas em situação de rua, será às 9h, desta quinta-feira.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Serão inaugurados amanhã (8), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Albergue Municipal da cidade de Imperatriz.

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua, os espaços funcionarão no mesmo prédio, localizado na Rua Coronel Manoel Bandeira, entre ruas Tereza Cristina e Treze de Maio, no Centro, todos os dias da semana, em horários alternados.

[e-s001]

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Miriam Reis, o Centro Pop atenderá 80 pessoas de forma especializada, das 8h às 18h, em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Consultório na Rua, para melhorar a qualidade de vida de quem procura o atendimento.

“No Centro Pop haverá uma equipe que estará conversando com a pessoa, para então fazer encaminhamento para um curso profissionalizante, um emprego, sempre procurando melhorar a qualidade de vida dessa pessoa e tornando, assim, a vida dela mais feliz”, frisa.

[e-s001]

Já em relação ao Albergue Municipal, a secretária informa que funcionará das 19h às 6h, com a capacidade para 16 pessoas, atendendo, neste primeiro momento, só homens maiores de 18 anos.

“O Albergue funcionará para quem está em uma situação desconfortável, que precisa passar a noite em algum lugar e, por algum problema, não encontrou. Nós estaremos atendendo nesse primeiro momento só a homens, mas o espaço ainda será ampliado”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.