Desenvolvimento Social

Imperatriz ganha Centro Pop e albergue municipal, nesta quinta

A abertura oficial dos dois locais, para pessoas em situação de rua, será às 9h, desta quinta-feira.
Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz07/05/2014 às 12h07

IMPERATRIZ – Serão inaugurados amanhã (8), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Albergue Municipal da cidade de Imperatriz.

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua, os espaços funcionarão no mesmo prédio, localizado na Rua Coronel Manoel Bandeira, entre ruas Tereza Cristina e Treze de Maio, no Centro, todos os dias da semana, em horários alternados.

Os espaços funcionarão no mesmo prédio, localizado na Rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro, todos os dias da semana, em horários alternados. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Miriam Reis, o Centro Pop atenderá 80 pessoas de forma especializada, das 8h às 18h, em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Consultório na Rua, para melhorar a qualidade de vida de quem procura o atendimento.

“No Centro Pop haverá uma equipe que estará conversando com a pessoa, para então fazer encaminhamento para um curso profissionalizante, um emprego, sempre procurando melhorar a qualidade de vida dessa pessoa e tornando, assim, a vida dela mais feliz”, frisa.

O Centro Pop atenderá 80 pessoas de forma especializada e o albergue 16 pessoas. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Já em relação ao Albergue Municipal, a secretária informa que funcionará das 19h às 6h, com a capacidade para 16 pessoas, atendendo, neste primeiro momento, só homens maiores de 18 anos.

“O Albergue funcionará para quem está em uma situação desconfortável, que precisa passar a noite em algum lugar e, por algum problema, não encontrou. Nós estaremos atendendo nesse primeiro momento só a homens, mas o espaço ainda será ampliado”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.