Desenvolvimento Social

Imperatriz ganhará Centro Pop ainda este mês, afirma Sedes

O centro vai oferecer atendimento especializado aos moradores de rua.
Imirante Imperatriz, com informações da Sedes.02/05/2014 às 21h09

IMPERATRIZ – Com o objetivo de prestar um atendimento direcionado aos moradores de rua, será inaugurado, ainda este mês, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), segundo o diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Julio Mourão

O programa que funcionará na rua Coronel Manoel Bandeira, s/n, Centro, e vai atender a população adulta em situação de rua do município de Imperatriz, com expediente das 8 às 18h, todos os dias da semana. “O espaço servirá de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade, respeito”, destaca a titular da Sedes, Miriam Ribeiro.

Uma equipe multiprofissional constituída de psicólogo, assistente social, orientador social e pedagogo, além, de outros profissionais vão ofertar um serviço de atenção, proporcionando vivências para o alcance da autonomia. Além disso, o Centro Pop vai estimular a organização, mobilização e a participação social.

“O atendimento a ser realizado no Centro Pop será todo voltado para o resgaste das pessoas que vivem como moradores de rua, para a reconstrução dos vínculos familiares, comunitários e, sobretudo, do regaste da cidadania”, garante Miriam Ribeiro.

Os encaminhamentos para atendimento em saúde, parcerias com programas de inclusão produtiva e/ou capacitação profissional, oficinas, palestras, alimentação diária, fazem parte das ações que serão realizadas pelo Centro Pop. No espaço também funcionará um albergue para os moradores de ruas, com dormitórios, alimentação, kit higiene e encaminhamentos para a rede de políticas públicas do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.