Educação

Reunião discute execução do Pronatec Campo no MA

A reunião será realizada em São Luís nesta quarta-feira (30).

Imirante Imperatriz, com informações do MDA.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação / MDA )

MARANHÃO – Ocorre, nesta quarta-feira (30), em São Luís, uma reunião do Comitê Estadual do Pronatec Campo para tratar sobre a execução do programa no Maranhão. Durante o evento também será iniciado o processo de pactuação para o segundo semestre de 2014.

A reunião será a partir das 14h no auditório da AGERP, localizado na Rua Granja Barreto. Participam da reunião instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a rede federal de educação, federações dos trabalhadores, associações, cooperativas, a Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Estadual de Agricultura, além de representantes de povos e comunidades tradicionais.

A iniciativa do Pronatec Campo integra o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), do Ministério da Educação (MEC) e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011. O público alvo do programa é composto por agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária.

O Pronatec Campo tem como objetivo oferecer educação profissional e tecnológica para melhorar a vida dos produtores brasileiros. De acordo com o coordenador de Formação do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar, Cássio Trovatto, a ideia é oferecer cada vez mais cursos de educação profissional e tecnológica para fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar no País.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.