Aniversário Imirante Imperatriz

Relembre as séries especiais de um ano do Imirante Imperatriz

Retrospectiva 2013: selecionamos para você internauta algumas coberturas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – O dia 29 de abril de 2013 foi sem dúvidas um marco para a cidade de Imperatriz, com o lançamento oficial do primeiro Portal de Notícias da cidade, o Imirante.com/Imperatriz. Um portal diferenciado, ágil, de fácil acesso e conteúdos atualizados, com objetivo de disponibilizar aos internautas de Imperatriz e região, notícias no tempo certo e com credibilidade.

Durante o primeiro ano aconteceram fatos marcantes e a equipe de profissionais do Imirante fez séries e coberturas especiais como: Mês das mães, Noivas, Arraiá da Mira e eventos como a Expoimp, aniversário de Imperatriz, Natal, Ano Novo, Carnaval e Semana Santa, entre outras pautas, sendo referência local em web notícia.

O ano foi bastante produtivo e, para você recapitular, selecionamos algumas das séries produzidas aqui como a de estreia. Apresentamos, também, matérias relevantes para a cidade e região, abordando temáticas sobre educação, cultura, lazer, curiosidades e economia, apresentamos novidades, e até fatos inusitados como a do seu Genildo Machado que preparou o próprio velório.

 Genildo Machado prepara o próprio velório em Governador Edison Lobão. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Genildo Machado prepara o próprio velório em Governador Edison Lobão. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Uma reportagem abordando a evolução na educação da cidade. A ‘Imperatriz’ da educação.

[e-s001]

Outra matéria especial sobre a importância do Rio Tocantins: 'O Imperador de Imperatriz'.Teve ainda outra série retratando a realidade da Beira Rio. ‘Imperatriz e seus encantos’.[e-s001]

Maio

A equipe do Portal Imirante, fez séries especiais sobre o mês de maio, dedicado às mães e as noivas. Matérias como Mãe: desejo alimenta esperanças da maioria das mulheres, e uma noiva que aproveitou o mês Mariano e das noivas para realizar seu casamento em homenagem a Nossa Senhora, azul e branco.

[e-s001]

Realizamos, também coberturas de feiras como: da Beleza,Fecoimp, Empreendedor, da maior feira literária do Estado, o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp),organizado pela Academia Imperatrizense de Letras. que ocorreu no período de 10 a 19 de maio.[e-s001]

Junho

Em junho, período das festas juninas, fizemos a cobertura em tempo real dos três dias de evento da 5ª edição do ‘Arraiá da Mira’, considerado o maior concurso de quadrilha do Estado.

 Anualmente, só pelas três instituições públicas que ofertam curso de graduação, são formados cerca de 900 profissionais. (Foto: Assessoria / Divulgação)
Anualmente, só pelas três instituições públicas que ofertam curso de graduação, são formados cerca de 900 profissionais. (Foto: Assessoria / Divulgação)

Atraiu um público de mais de 14 mil pessoas ao estacionamento do Imperial Shopping.

 Rio Tocantins divisa dos estados do Maranhão e Tocantins. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
Rio Tocantins divisa dos estados do Maranhão e Tocantins. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

Julho

No mês de julho cobrimos a 45ª edição da a tradicional Feira Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

O evento que reuniu milhares de pessoas em leilões, exposição de veículos, shows musicais, compra e venda de animais, concurso leiteiro, cursos e palestras.[e-s001].

E também as séries especiais de histórias e curiosidades dos 161 anos, de Imperatriz, comemorado no dia 16 de julho, como relatado na matéria da primeira rua da cidade, 15 de Novembro: Palco de 161 anos de histórias.

[e-s001]

Agosto

No mês dedicado ao Pais, matérias tiveram destaque como : pais inspiram filhos na carreia profissional, é o caso do jornalista Marcelo Júnior, que se apaixonou pela carreira do pai, Marcelo Rodrigues, ainda, criança, quando o acompanha em transmissões esportivas e programas de rádio na década de 1980.[e-s001], e do cantor Samuel, vocalista e guitarrista do Ministério Voz da Verdade que seguiu os passo do pai.[e-s001]

Outubro

No mês em que é dedicada a padroeira de Imperatriz, realizamos a cobertura do festejo em honra a Santa Tereza D´Ávila e da tradicional procissão. Fé e devoção marcam o dia da Padroeira de Imperatriz, relata momentos em que a santa foi referenciada pelos fiéis ao longo da procissão. [e-s001].Tiveram destaque, também, a série que relatou a história da padroeira e co-fundadora da cidade, contando o trajeto percorrido pelo Frei Manoel Procópio em 1852.

Dezembro

Encerrando o ano com as séries especiais de Natal e Ano Novo, buscamos também, fazer retrospectiva das principais notícias veiculadas no Imirante.Como a matéria com dicas de como aproveitar as sobras da ceia de Natal.

Janeiro

Em janeiro de 2014, relatamos sobre as superstições de Ano novo, onde os Imperatrizenses confessaram que vale de tudo para atrair coisas boas e começar o novo ano e com o pé direito, e a matéria onde a especialista falou sobre comportamento em no primeiro dia do ano.

Fevereiro

Período de folia, tradição e alegria, realizamos a cobertura especial de todas as noites do Carnaval 2014, com matérias, galerias e coberturas fotográficas.[e-s001].

Tiveram destaques, também, a série que contou a história do Carnaval de Imperatriz e do Brasil. Caso da matéria, Carnaval: das marchinhas aos trios elétricos.[e-s001]

[e-s001]

Escola de samba, blocos e marchinhas fazem parte da história do Carnaval de ITZ.

Abril

Fechando com o feriado da Semana Santa, fizemos séries especiais sobre comportamento, religiosidade, e tradição. Como as matérias sobre: Paixão de Cristo revivida nas pinturas da Catedral de Fátima, feita em afresco por Damaso Bianchi, na década de 70.[e-s001]

Buscamos também no decorrer de um ano do Portal Imirante, melhorar a navegação e distribuir a informação de modo mais rápido e eficaz. Novos espaços para fotos (legendas), e vídeos foram criados com o propósito de continuar levando a você internauta informações em tempo real e de qualidade, como na entrevista em vídeo, com um historiador explicando como surgiu a Semana Santa.

A missão, continua e dando continuidade as coberturas especiais temos para 2014, ano em que Imperatriz, Maranhão e o Brasil vão se vestir de verde e amarelo para vibrar com Copa do Mundo. a nossa equipe continuará se empenhado e cobrindo séries especiais como: os jogos, (junho) Eleições 2014 (outubro) e assim por diante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.