Câmara de Vereadores

Caixeiros da Beira Rio vão à Câmara pedir apoio

Eles estão há mais de 45 dias proibidos de vender bebidas alcoólicas e distribuir mesas no local.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – Em Tribuna Popular realizada na manhã de hoje (24), um grupo representante da Associação dos Caixeiros da Beira Rio, pediram apoio aos vereadores para voltarem a vender bebidas alcoólicas e distribuir mesas no setor das lagoas da Beira Rio, em Imperatriz.

A vendedora, Luciane Ferreira, enfatizou que a recomendação do Ministério Público provocou a queda na renda dos vendedores ambulante, pois, segundo ela, “é impossível vender coco para as famílias, porque eles não vão tomar em pé. E proibir a venda de bebida alcoólica fez com que não vendêssemos mais nada”, reclama.

Ação do MP

No dia sete de março, em cumprimento da recomendação determinada pelo Ministério Público, a Defesa Civil notificou vendedores ambulantes sobre a proibição do consumo e venda de bebida alcoólica, e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) intensificou as fiscalizações para proibir o estacionamento de carros nas margens das lagoas da Beira-rio.

A ação já foi contestada através de protestos pacíficos e debates entre classes sindicais da Beira Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.