Meio Ambiente

Donos de terrenos baldios são notificados em ITZ

Os terrenos devem ser murados ou cercados.

Divulgação / Sepluma

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Começou nessa terça-feira (22) a identificação, por meio do Cadastro Imobiliário da Prefeitura de Imperatriz, dos proprietários de terrenos baldios situados no Centro e bairros da cidade. Após a identificação, os donos vão ser intimados a construir muros ou cercas nos seus imóveis.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Richard Seba, os terrenos baldios do Centro da cidade devem ser obrigatoriamente a ser murados, enquanto os terrenos dos bairros devem ser cercados.

A medida está no Código de Postura do Município, “mas infelizmente não vem sendo cumprida, o que vem causando uma série de reclamações”, afirma Richard Seba.

Outra reclamação por parte de moradores, principalmente dos bairros, é que esses terrenos baldios vêm servindo para abrigo de marginais, usuários de drogas e depósito de animais mortos, o que causa forte mau cheiro.

De acordo com o secretário, um prazo será determinado para os proprietários dos terrenos cercarem os locais e, caso o prazo seja descumprindo, eles serão devidamente punidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.