Meio Ambiente

Commam divulga pesquisa sobre limpeza no Mercadinho

A pesquisa servirá de base para a elaboração do projeto Feira Limpa.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ - Os resultados de uma pesquisa realizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), sobre a limpeza da feira do Mercadinho serão divulgados nesta quinta-feira (24).

De acordo com informações da assessora de Projetos Especiais, Ivanice Cândido Lima Falcão Almeida, “o resultado da pesquisa mostrará o verdadeiro raio X verificado in loco, na principal feira livre de Imperatriz, para elaboração de um plano de ação para implantação do projeto denominado Feira Limpa".

O projeto faz parte da implementação da política municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

“Dentro desse plano integrado, todos nós temos responsabilidade compartilhada com os resíduos sólidos: poder público, feirantes, comerciantes e consumidores”, disse Ivanice Cândido.

A pesquisa apontou que 27% dos feirantes não moram em Imperatriz, mas acabam gerando resíduos na área do Mercadinho. Consumidores, feirantes e comerciantes são responsáveis pelos resíduos gerados em feiras livres na cidade.

Na pesquisa, 92% dos entrevistados, donos de depósitos, disseram que devem contribuir para manter a limpeza da feira do Mercadinho e 98% dos feirantes acreditam que a limpeza do local das feiras contribui para melhorar as vendas.

Todos os resultados serão apresentados a partir das 15h, no 2º piso do antigo prédio da Semed, localizado na rua Simplício Moreira, 1478, próximo à Praça de Fátima, no Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.