Evento

Encontro discute a elaboração dos Planos Municipais de Educação

O evento foi realizado com os profissionais da Unidade Regional de Açailândia.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

AÇAILÂNDIA – Buscando o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, a Secretaria de Estadual de Educação (Seduc), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação no Maranhão (UNDIME-MA), promoveu uma reunião com secretários e gestores municipais das cidades que compõem a Unidade Regional de Educação de Açailândia.

Realizado no auditório do Centro de Formação do Educador de Açailândia, o evento teve como objetivo capacitar 25 secretários e técnicos municipais dos oito municípios da Regional que coordenam a ação de elaboração ou adequação dos planos municipais de educação, adaptando os preceitos descritos no Plano Estadual de Educação às realidades locais.

Durante o evento, técnicos da Seduc prestaram orientações quanto à formação das comissões e fóruns municipais de educação. Foi realizado, ainda, relatório situacional dos planos nos municípios, além de definido calendário de formações e encontros municipais voltados ao desenvolvimento dos planos.

Segundo a superintendente de Educação Básica da Seduc, Lucinete Vilanova, os encontros possibilitam o fortalecimento do regime de colaboração com os municípios do Maranhão, fornecendo as ferramentas necessárias ao desenvolvimento dos planos municipais de educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.