UFMA

Acadêmicos da UFMA em greve irão protestar hoje no Centro

Eles vão interditar o cruzamento das ruas Dorgival com a Ceará.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(undefined)

IMPERATRIZ – Em greve há duas semanas os acadêmicos do campus Bom Jesus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), dos cursos de Engenharia de Alimentos, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Naturais (LCN), voltam hoje(22) às ruas.

Eles prometem interditar o cruzamento das Avenidas Dorgival Pinheiro e Ceará, Centro, a partir das 17h. Os estudantes deveriam retornar as aulas hoje, logo após o feriado, mas, apesar da reitoria da UFMA ter garantido o atendimento de algumas reinvindicações, falta, ainda, as principais, segundo os alunos.

Os estudantes já interditaram no último dia 11, a Avenida Pedro Neiva de Santana, principal via de acesso à universidade e a quatro municípios.

Os manifestantes cobram, também, a contração de professores; melhorias no transporte público; fim dos atrasos nos horários das linhas via Terminal da Integração; criação do Restaurante Universitário; segurança insegurança interna e externa na universidade e atualização do acervo bibliográfico, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.