Saúde

Municípios da região recebem médicos cubanos

Os profissionais fazem parte de mais uma etapa do Programa Mais Médicos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

MARANHÃO – Os municípios de Davinópolis, Itinga, Buriticupu, Carolina e Balsas vão receber médicos cubanos em mais uma etapa do Programa Mais Médicos no Maranhão.

Nesta segunda-feira (14) iniciou a semana de acolhimento dos 22 médicos que compõem o 4º ciclo do programa. Os médicos estão recebendo informações sobre a realidade dos municípios em que vão trabalhar, além receber orientações sobre a Política Nacional de Atenção Básica, Situação de Saúde no Estado, curso Especialização, Telessaude Brasil Redes e Assistência Farmacêutica.

"É necessário realizar esse acolhimento, além de mostrar nossa realidade na área da atenção básica", declarou a coordenadora do Mais Médicos, no Maranhão, Isabel Macedo.

No próximo dia 16 mais 38 médicos cubanos chegarão a São Luís. Este é o 5º ciclo e último ciclo do programa garantindo o preenchimento de todas as vagas que foram disponibilizadas para o Estado, beneficiando 185 municípios maranhenses. Ao todo, 561 profissionais ligados ao programa vão prestar serviços no Maranhão.

Além das cidades na Região Tocantina, os profissionais vão trabalhar em Chapadinha, Tufilândia, Cajapió, Centro Novo do Maranhão, Governador Eugênio Barros, Maracaçumé, Guimarães, Araioses, Barra do Corda, Santa Inês, Presidente Dutra e Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.