Religião

Começam as celebrações do 'Domingo de Ramos'

Na paróquia de Fátima, a programação está prevista para iniciar às 18h, na comunidade Bom Jesus.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ - Neste domingo (13), a Diocese de Imperatriz abriu a Semana Santa com a tradicional procissão do "Domingo de Ramos", que deve ser realizada em todas as paróquias.

Na paróquia de São Francisco, os fieis reuniram-se cedo e saíram em procissão pelas ruas do Centro e Entrocamento. Com ramos e galhos de árvores, eles simbolizaram a entrada de Jesus em Jerusalém, em sinal de alegria e respeito à chegada de Cristo. A missa foi celebrada pelo Frei Luís.

Na paróquia de Fátima, a programação está prevista para iniciar às 18h, na comunidade Bom Jesus, na Rua Coriolano Milhomem, em frente ao Colégio Militar Tiradentes. Celebrada no domingo anterior à Pascoa, esta é uma das datas mais importantes da religião católica.

Para a tradição católica, participar do Domingo de Ramos e das outras festas significa acompanhar Jesus em todos os momentos da sua paixão, morte e ressurreição.

Segundo o Bispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira, a festa tem como objetivo resgatar a entrada de Jesus em Jerusalém e iniciar bem a Semana Santa, encontrando o Senhor como santo da vida. “A celebração vai acontecer em todas as igrejas da Diocese. Os fiéis são convidados a trazer um pequeno ramo, queremos saudar o Senhor. Domingo de Ramos é a celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, proclamado rei, não só pelo seus seguidores, mas por toda população. É importante que resgatemos a presença de Deus em nossas vidas e iniciemos bem a Semana Santa”, afirma o bispo.

Mudas

Serão distribuídas duas mil mudas de árvores neste domingo, Dia de Ramos, nas igrejas de Fátima, São Francisco e Santa Tereza D’Ávila. A iniciativa é da Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, que além de conscientizar a população para preservar o meio ambiente, também visa despertar o interesse para arborizar a cidade.

Confissões

As pessoas que ainda quiserem se confessar podem se dirigir na segunda- feira(14) à Igreja Menino Jesus, no bairro Vila Nova e, na terça- feira(15), à Igreja de São Francisco, Centro.

A confissão é importante para nos prepararmos melhor para a Páscoa de Senhor, afinal, a festa é a celebração da vida, da ressurreição. É um momento de olharmos para dentro de nós mesmos, para a sociedade, afim de melhorar a nossa ação com Deus, e receber o sacramento da reconciliação”, ressalta o bispo Dom Gilberto Pastana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.