Alfabetização

Secretaria de Educação discute ações do PNAIC em Imperatriz

O objetivo era traçar metas a partir do trabalho realizado no ano passado.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação / Semed)

IMPERATRIZ – Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz (Semed), por meio da coordenação local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), reuniu os coordenadores pedagógicos de escolas que integram a rede municipal de ensino para traçar metas a partir do trabalho realizado em 2013.

Durante a reunião foram socializadas as ações do PNAIC no ano passado, além de discussões sobre os cadernos que foram trabalhados. Também foi repassada a sistemática de acompanhamento dos professores alfabetizadores por meio dos orientadores de estudos.

Os coordenadores também foram apresentados à página do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) do Ministério da Educação, e foi definida a data de aplicação da Provinha Brasil e para a correção e análise dos resultados da prova.

PNAIC

Lançado em abril de 2013 em Imperatriz, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estaduais e municipais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.