Ação Social

Ações sociais são realizadas na Vila Leandra

O Projeto Justiça nos Bairros promove as ações hoje (11) e amanhã (12).

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – Está sendo realizada durante toda esta sexta-feira (11), e se estende até a manhã de sábado (12), no bairro Vila Leandra, em Imperatriz, o Projeto Justiça nos Bairros, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

Em parceria com secretarias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Faculdades dentre outros órgãos voluntários, as diversas ações do projeto visam uma aproximação maior com a comunidade local.

 Atendimento realizado no Projeto. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Atendimento realizado no Projeto. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

De acordo com a juíza da 2ª Vara Cível, Ana Beatriz Jorge de Carvalho, é importante essa atuação do judiciário com a comunidade, para que os cidadãos conheçam mais sobre seus direitos.

“É uma inquietude, uma ansiedade do judiciário de efetivamente ficar mais próximo do cidadão. Nós nos engajamos nesse projeto da Corregedoria, para conhecermos um pouco mais da realidade local e, para, que eles conheçam sobre o Poder Judiciário”, ressalta.

 Os visitantes recebem orientações sobre diversos temas. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Os visitantes recebem orientações sobre diversos temas. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

A costureira Daurizete da Silva, explica que as ações facilitam serviços da atenção básica, principalmente, em razão da precariedade do acesso à saúde.

“A gente é carente de tudo aqui porque não temos posto, não temos nada. E uma ação como esta é boa porque aqui não temos agente de saúde e temos que nos deslocar para postos em outros bairros” reclama.

Ações

No local foram instaladas duas tendas, uma com agentes de saúde promovendo vacinação e informações sobre prevenções contra doenças, e outra do exército explicando como um jovem pode ingressar no serviço militar.

Ao lado, na sede de uma igreja, estão sendo oferecidos atendimentos de aferição da pressão arterial, agendamento de consultas médicas, inscrições para o próximo Casamento Comunitário, que acontecerá em maio, e informações sobre o consumo correto da energia elétrica dentre outras.

[e-s001]

Casamento Comunitário

Será realizada hoje (11), às 18h, a celebração do Casamento Comunitário de 114 casais inscritos em Imperatriz.

O casamento é promovido pela 2ª Vara da Família, em parceria com cartórios locais e contará com a apresentação da Banda de Música do Exército. Após o evento, bolo e sorteio de brindes entre os recém-casados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.