Meio Ambiente

Mudas de árvores serão distribuídas no Domingo de Ramos

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Diocese de ITZ.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação )

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) vai distribuir, no próximo domingo (13), mudas de árvores das mais diversas espécies nas celebrações do tradicional Domingo de Ramos.

As mudas serão distribuídas aos fiéis logo após a celebração da Santa Missa. Quem comparecer à celebração vai poder adquirir suas mudas para serem plantadas em casa ou comunidade.

“O bispo Dom Gilberto possui uma sensibilidade muito grande com relação às questões ambientais, e vê nessa data um momento propício para doar e plantar essas mudas” destacou o titular da SEAAP, José Fernandes Dantas.

Para desenvolver ações como essa, a secretaria mantem um viveiro com as mais variadas mudas, entre as nativas da região. Com a doação das mudas, a SEAAP espera também melhorar a paisagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.