Justiça

Cursos itinerantes estão formando novos conciliadores no Maranhão

Após essa etapa teórica, os servidores vão passar por estágio supervisionado e vivenciar, na prática, situações de mediação.
Divulgação / Assessoria07/04/2014 às 15h02

IMPERATRIZ - Com treinamentos na capital e interior do Estado, a escola judicial maranhense, em dois meses, contabiliza a formação de 144 novos mediadores que estarão aptos a atuar nos Centros de Conciliação instalados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Entre servidores do Judiciário estadual e acadêmicos de Direito, a série de cursos de formação de conciliadores está com turmas em andamento na comarca de Balsas, na Unibalsas, e em São Luís, na Faculdade UNDB.

Os treinamentos são oferecidos pelos instrutores Maria Isalete Barreto e Washington Sousa Coelho, ambos conciliadores atuantes e certificados para ministrar o Curso de Formação pelo Conselho Nacional de Justiça, habilitados a realizar o treinamento no Maranhão.

Para dinamizar a formação dos novos conciliadores, os instrutores dividiram-se na realização dos cursos, dessa forma conseguem desenvolvê-los simultaneamente na capital e interior do Maranhão, atendendo a demanda do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Após essa etapa teórica, os servidores deverão dispor de tempo livre para passar por estágio supervisionado e vivenciar, na prática, situações de mediação, nos centros de conciliação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.