Desenvolvimento Agrário

Vinte e cinco municípios do MA recebem máquinas do PAC2

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação / MDA)

IMPERATRIZ – Vinte e cinco municípios maranhenses foram beneficiados com a entrega de caminhões-caçamba da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Mais de 21 mil famílias de trabalhadores rurais foram beneficiados.

Os veículos foram adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por R$ 6,062 milhões. Ao todo, o Maranhão já recebeu 152 caminhões-caçamba do PAC2. Também já foram entregues 202 retroescavadeiras, 81 motoniveladoras, 71 caminhões-pipa e 71 pás carregadeiras, num total de 577 equipamentos.

“Para completar o número de equipamentos selecionados pelo PAC2 para o Maranhão, ainda faltam ser entregues outras 119 motoniveladoras e 48 caminhões-caçamba que representam um investimento de cerca de R$ 67 milhões”, informou o coordenador do PAC2 no MDA, Lucimar Carnizella.

O delegado federal do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, disse que o lote de caminhões chega em uma hora muito propícia. “Agora que o período de chuvas já terminou em muitas regiões do Estado, o momento é o ideal para começar a melhorar as condições das pequenas estradas, chamadas de vicinais, por onde é transportada a produção dos agricultores”, destacou.

Os municípios beneficiados foram:

Alcântara

Alto Alegre do Pindaré

Bernardo do Mearim

Bom Lugar

Buritirana

Carolina

Centro Novo do Maranhão

Cidelândia

Esperantinópolis

Governador Newton Bello

Governador Nunes Freire

Graça Aranha

João Lisboa

Junco do Maranhão

Maracaçume

Miranda do Norte

Pio XII

Pirapemas

Presidente Médici

Santa Luzia do Paruá

São Bento

São Domingos do Azeitão

São Félix de Balsas

São João do Paraíso

São Vicente Ferrer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.