Educação

Curso de Medicina: aula inaugural ocorre na terça (8)

A aula inaugural será ministrada pelo reitor da UFMA, Natalino Salgado.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Divulgação / Assessoria UFMA)

IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão realiza, na próxima terça-feira (8), em Imperatriz a aula inaugural do curso de Medicina, que será ministrada pelo reitor Natalino Salgado.

O quadro de professores para o curso é composto de mestres e doutores nas áreas de biologia, odontologia, terapia, farmácia, psicologia, enfermagem, além de medicina, totalizando 27 professores que atuarão no curso. Todos os docentes passaram por uma semana de acolhimento, cuja programação incluiu o planejamento de atividades acadêmicas, debates e apresentação da estrutura regimental da UFMA.

Para dinamizar as atividades do curso, está sendo construídos um prédio no qual vai funcionar a coordenação do curso, bem como as aulas práticas e teóricas. A estrutura do prédio é composta por laboratórios, salas de aulas e toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do curso, segundo a universidade.

No primeiro semestre, os alunos terão aulas nos laboratórios do curso de Enfermagem, no Campus Bom Jesus, até que seja concluído o prédio do curso. A primeira turma é formada por 40 alunos, e as aulas funcionarão de forma integral.

Convênios foram firmados com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, nos quais resultaram na utilização dos hospitais Municipal de Imperatriz (Socorrão), Regional Materno Infantil, Hospital Municipal Infantil (Socorrinho), além das Unidades Básicas de Saúde para a atuação dos alunos.

A instalação do curso em Imperatriz faz parte de uma conjuntura nacional fomentada pela política Nacional de Expansão das escolas Médicas do Ministério da Educação (MEC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.