Inauguração

Inaugurado novo prédio da 11º Delegacia Regional em Balsas

A nova delegacia Regional segue, segundo a Supervisão de Obras e Reformas da SSP, os padrões de acessibilidade.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BALSAS - Como parte das ações de modernização das unidades policiais e valorização dos profissionais da Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) entregou, nesta quarta-feira (2), a nova sede da 11º Delegacia Regional em Balsas.

A cerimônia foi realizada pela manhã, na Avenida Juscelino Kubitschek, Setor 3, bairro São Luís, e contou com a presença da delegada Geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende Meneses; do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Júnior; do delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão; além de profissionais da polícia judiciária e representantes do Legislativo Municipal e lideranças comunitárias.

Para a construção do prédio, foram investidos recursos na ordem de R$ 533.357,70. O antigo distrito policial foi doado para Secretaria de Estado de Justiça e Administração (Sejap) e será transformado em uma unidade prisional. A 11ª Delegacia Regional de Balsas é responsável pelos municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, São Pedro dos Crentes, Loreto, Sambaíba, São Felix de Balsas e Nova Colinas.

Instalações

A nova sede da Regional conta com três gabinetes para os delegados, recepção com três boxes para atendimento, dois cartórios, permanências, uma sala de ocorrência privativa, sala de reconhecimento, duas salas de contenção (feminina e masculina), recepção e plantão, sala de captura, almoxarifado, depósito, alojamentos masculinos e femininos, copa, banheiros e estacionamento.

A nova delegacia Regional segue, segundo a Supervisão de Obras e Reformas da SSP, os padrões de acessibilidade, permitindo que pessoas com dificuldade de locomoção possam transitar dentro das dependências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.