Imperatriz

Moradores fazem abaixo assinado contra mudança do nome da Rua 3

Foram recolhidas mais de 120 assinaturas contra, eles querem audiência prefeito.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - Os moradores da Rua 3, bairro Parque do Buriti fizeram um abaixo-assinado, com mais de 120 assinaturas, contra a mudança do nome da rua em que moram.

Eles solicitam da prefeitura que revogue o projeto de Lei de nº06/2014, de autoria do vereador Carlos Hermes, aprovado no último dia 18 de março, que muda o nome para Rua Padre Francisco de Assis.

Um dos representantes do movimento, Raymacson Leal, diz que a comunidade não foi comunicada da mudança e, que, o nome da rua tem um significado grande para os moradores.

“Ninguém da nossa rua, que somos a parte mais interessada, fomos comunicados da mudança e não tivemos a oportunidade de nos manifestar em plenário. Moramos aqui há vários anos, tem toda uma história e tradição. Os vizinhos, amigos e parentes se reúnem durante a festa Junina, Natal, entre outras festividades”, afirma.

Raymacson Leal informou, ainda, que deu entrada com o documento no dia 26 de março e já se encontra protocolado na Ouvidoria do Município que o desejo dos moradores é realizar uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira.

“A aprovação foi de 100% dos moradores, ninguém concordou com esta mudança. Protocolamos na Ouvidoria, uma cópia que foi encaminhada para a Câmara de Vereadores e outra na prefeitura. Queremos sentar com o prefeito para ele ouvir nossa opinião”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.