Economia

Espaço auxilia na capacitação empreendedores individuais

A Sala do Empreendedor fica localizada no prédio da prefeitura de Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Desde o início do ano, trinta empreendedores individuais foram formalizados em Imperatriz. O processo de formalização é realizado na Sala do Empreendedor, espaço reservado para auxiliar aos empreendedores individuais do município.

O agente de desenvolvimento Adinael Rodrigues, conta que normalmente as pessoas que procuram a sala do empreendedor desenvolve alguma atividade, entretanto não possui formalização. “Nesses casos o município oferece apoio na formalização, direcionamento para as capacitações que são realizadas em parceria com o Sebrae”.

Ainda segundo o Agente, há casos que as pessoas que procuram a Sala do Empreendedor não têm noção do que realmente querem trabalhar, “então eles são auxiliados desde a escolha do ramo de atividade comercial, formalização à capacitação”, completa.

Além de facilitar no processo aposentadoria, a formalização vai possibilitar uma identidade jurídica ao pequeno empreendedor, fato que propicia a participação em leilões públicos, licitações, isenções e empréstimos.

Em relação ao acompanhamento, a coordenadora Dita Gonçalves afirma são oferecidas capacitações, com a finalidade de proporcionar melhor direcionamento para os empreendedores da região. “As orientações das oficinas tem como propósito viabilizar o crescimento das empresas e o desenvolvimento dos empreendedores” afirmou.

A Sala do Empreendedor fica localizada no prédio da prefeitura na rua Simplício Moreira. Os interessados também podem procurar o Sebrae, sediado na rua Alagoas, bairro Juçara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.