Trânsito

Número de multas cresce 18,9% em Imperatriz, segundo Detran

Os dados são referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, quando 4.319 multas foram aplicadas.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A cidade com a segunda maior frota do Maranhão, atualmente são 115.991veículos registrados em Imperatriz, também têm aumentado os índices de infrações no trânsito.

O número de multas aplicadas a condutores de Imperatriz cresceu 18,9% nos primeiros dois meses deste ano, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Enquanto em janeiro e fevereiro do ano passado 3.504 condutores foram autuados por praticar alguma irregularidade no trânsito, em igual período este ano, esse número subiu para 4.319 multas.

As principais irregularidades cometidas pelos condutores da cidade são estacionar em fila dupla, estacionar em local/horário proibido e dirigir falando ao celular.

O mais agravante nesse caso é que muitas dessas irregularidades cometidas no trânsito resultam em acidentes. Só no ano passado, até 30 de dezembro, a Unidade Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Imperatriz, registrou 2.824 acidentes de trânsito, que resultaram em 3.241vítimas e 28 mortes.

Em janeiro deste ano, o Samu registrou 220 acidentes, com a maioria acontecendo aos fins de semana. E a imprudência no trânsito em Imperatriz fez mais uma vítima na manhã deste sábado (29). Uma mulher morreu após um carro ter avançado a preferencial.

Para tentar diminuir os acidentes e as irregularidades no trânsito da cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) tem investido em ações de educação, reforçado a sinalização horizontal e vertical, além de reforçar a fiscalização, mas há muito ainda a ser feito, principalmente, na organização do trânsito na região central da cidade, que tem sido um problema em horários de pico durante a semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.