Desaparecidos

MP vai operar programa 'Procurados e Desaparecidos'

Por meio do Gaeco, o MP terá acesso direto e imediato à base de dados do Disque Denúncia.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

MARANHÃO - A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, assinou convênio com o representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Erik Manoel Silva Moraes, nessa sexta-feira (28), para operação técnica conjunta do Programa Procurados e Desaparecidos do Disque Denúncia Maranhão. O objetivo é ampliar as ações do programa, por meio de procedimentos articulados, compatibilizando formas de comunicação entre as instituições.

A primeira medida será a inclusão do programa no site do MP, que vai disponibilizar um campo para denúncias, imagens e dados sobre pessoas desaparecidas e procuradas pela Justiça. Pelo convênio, a SSP se compromete a repassar, de forma imediata, informações às Promotorias de Justiça com atribuição correspondente para adotarem as medidas legais cabíveis.

Foi acertado que o MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), terá acesso direto e imediato à base de dados do Disque Denúncia Maranhão. "Por meio desse convênio, o Ministério Público vai ampliar as investigações e torná-las mais ágeis", destacou Regina Rocha.

Também estiverem presentes na assinatura do convênio, a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Faheína Ferreira, e a promotora de justiça e integrante do Gaeco Jerusa Capistrano Bandeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.